Anápolis será a segunda cidade do país a receber a tocha olímpica

Da Redação Da Redação -

Em evento simultâneo realizado em todo o País, o prefeito João Gomes (PT) anunciou no final da manhã desta quarta-feira (24), que Anápolis será um dos 83 municípios brasileiros em que haverá celebração com a passagem da Tocha Olímpica/Rio 2016.

Depois de passar pela capital federal, Brasília, a cidade será a segunda no Brasil a receber este importante ato simbólico que será realizado no dia 4 de maio.

Trajeto

O trajeto, bem como o local em que a Tocha ficará exposta ao fim do dia determinado já estão sendo programados pela comissão organizadora do evento, comandada por equipes da Secretaria Municipal de Esportes e composta por 12 membros. Mas a comissão adianta que o ponto de início será a Avenida Universitária, pois a Chama chegará das cidades de Pirenópolis e Corumbá de Goiás, por onde ela fará uma pequena passagem.

Revezamento da Tocha das Olimpíadas Rio 2016

O encontro da tradicional Chama Olímpica com o calor humano do povo brasileiro vai alcançar 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia.

O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio sendo que a  Tocha será carregada por pelo menos 12 mil condutores ao longo de cerca de 20 mil km. Vai voar em torno de 10.000 milhas pelo país – no trecho do Revezamento compreendido entre Teresina e Campo Grande. O Revezamento se encerra no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Estádio do Maracanã.

.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.