Jogador anapolino é convocado por Dunga para a Seleção Olímpica

Da Redação Da Redação -

O técnico Dunga convocou nesta sexta-feira (4), a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Nigéira, no dia 24 em Cariacica-ES e contra a África do Sul, no dia 27 em Maceió-AL.

A lista conta com 22 jogadores, 10 atuam no exterior e 12 em clubes brasileiros.

Os amistosos fazem parte da preparação da Seleção Olímpica para a Rio-2016.

Natural de Anápolis, o atacante Luciano da Rocha Neves foi chamado. Luciano foi revelado pelo Atlético Goianiense em 2012, sendo descoberto pelo clube ainda nas categoria de base do Anápolis. Em 7 de março de 2012 fez sua estreia contra o Gurupi Esporte Clube na Copa do Brasil de 2012, sendo esta sua única aparição no campeonato. Durante sua passagem pelo clube, o jogador disputou 5 partidas do Brasileirão, marcando um gol.

Em 2013, acertou sua transferência para o Avaí Futebol Clube. Luciano estreou pelo clube catarinense no dia 27 de julho de 2013, em partida contra o Chapecoense, substituindo o volante Alê. Mesmo sem se firmar entre os titulares, Luciano disputou 23 jogos do Brasileirão 2013 da Série B e marcou cinco gols. No Campeonato Catarinense de 2014, participou de quatro jogos e marcou dois gols.

Em 13 de fevereiro de 2014, o Corinthians anunciou a comprado de 25% dos direitos econômicos do jogador e que ele representaria o clube por três temporadas. Estreou pelo clube alvinegro em 22 de fevereiro de 2014, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano, substituindo o atacante Guerrero na vitória de 3 a 2 contra o Rio Claro. Já no seu segundo jogo com a camisa do Corinthians contra o Linense marcou novamente 2 gols na mesma partida. Em um jogo do dia 21-08-2014 contra o Goiás Esporte Clube, Luciano fez 3 gols em 11 minutos na vitória de 5×2 na Arena Corinthians.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros:

Ederson – Benfica (POR)

Matheus Vidotto – Corinthians

Zagueiros:

Doria – Granada (ESP)

Rodrigo Ely – Milan (ITA)

Wallace – Monaco (FRA)

Rodrigo Caio – São Paulo

Laterais:

Fabinho – Monaco (FRA)

Zeca – Santos

Wendell – Bayern Leverkusen (ALE)

Douglas Santos – Atlético Mineiro

Meias:

Rodrigo Dourado – Internacional

Thiago Maia – Santos

Matheus Salles – Palmeiras

Rafinha Alcântara – Barcelona (ESP)

Andreas Pereira – Manchester United (ING)

Felipe Anderson – Lazio (ITA)

Atacantes:

Gabriel Jesus – Palmeiras

Alisson – Cruzeiro

Malcom – Bordeaux (FRA)

Gabriel – Santos

Luciano – Corinthians

Luan – Grêmio

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias