Vereador vai propor audiência pública para discutir fechamento de ruas na cidade

Da Redação Da Redação -

O vereador Miguel Marrula (DEM) saiu em defesa dos moradores do Anápolis City que tem casas em ruas fechadas. Segundo ele, se a justiça definir pela abertura dessas ruas, é preciso aplicar o princípio da isonomia em toda a cidade. “Em Anápolis, de acordo com um levantamento, existem outras 119 vias fechadas em vários bairros diferentes. Então que essa decisão seja válida para todas essas ruas”, comentou.

Marrula disse que foi procurado por moradores do Anápolis City que estão indignados com a medida. Segundo ele a opção dessas pessoas em fechar a rua de suas casas é por questões de segurança. “O Município, o Estado e a União não tem dado respostas em relação a melhoria da segurança pública. Somente este final de semana foram três mortes violentas na cidade”, lamentou.

O vereador acrescentou ainda que vai propor uma audiência pública para discutir o assunto. Ao final de seu pronunciamento ele repetiu que “se a justiça decidiu pela abertura nas ruas no Anápolis City, que observe a mesma situação nos outros bairros”.

A moradora da Rua N11 no Anápolis City Iara Mendes disse que a rua da sua casa foi fechada a três semanas exatamente porque ela e seus vizinhos estão com medo da onda de assaltos no bairro. “Muitos assaltos tem acontecido com reféns. Não temos nem viaturas para atender as ocorrências em tempo últil. Então nossa iniciativa se explica exatamente pela questão da falta de segurança”, comentou.

Iara justificou ainda que, pelo menos no Anápolis City, as ruas fechadas geralmente são as sem saída. “Quem quer entrar em uma via sem saída além do morador da mesma? Isso sem falar que o Anápolis City é um bairro residencial. O acesso às ruas nunca foi proibido, quem quiser entrar basta tocar o interfone que o portão se abre e o visitante tem o caminho livre”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade