Portal 6

Governo de Goiás quer fazer concurso público para bombeiro, delegado e Procon

(Foto: Reprodução)

Em reunião com o governador Marconi Perillo, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, e auxiliares discutiram, nesta terça-feira (15), a possível realização de concursos públicos também para o Corpo de Bombeiros, para o Procon e para delegados da Polícia Civil. De acordo com José Eliton, o governador ouviu os vários representantes das forças de segurança pública, está sensibilizado e ficou de fazer uma análise da situação dessas instituições para, então, tomar uma decisão a respeito do assunto.

Segundo José Eliton, houve uma solicitação por parte do comando do Corpo de Bombeiros para a criação de cerca de 250 vagas. “Não definimos ainda essa questão, mas o governador pediu que nós fizéssemos uma análise para nas próximas semanas ele tomar uma decisão em relação a esse tema também”, afirmou.

Neste momento, conforme destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, o governo está finalizando o projeto de lei reestruturando as carreiras das polícias civil e militar, visando a realização de concurso para provimento de 3 mil vagas nas duas corporações, iniciando assim a recomposição do efetivo das diversas forças.

 

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.