Portal 6

Urban inicia integração de linhas de ônibus em Anápolis

Funciona desde segunda-feira (21) a integração de linhas de ônibus que passam pela Praça Abílio Wolney (antiga Praça do Ancião). Ainda em caráter experimental, a integração atende bairros das regiões leste, sudeste  e DAIA, e só pode ser feita usando o cartão magnético de passagens da Urban, dentro do período de uma hora.

“Se o passageiro estiver, por exemplo, vindo do Filostro-Joanápolis, ele pode descer na Praça do Ancião e ir tomar outro ônibus para DAIA sem pagar outra passagem. E vice versa.”, explica o diretor de Operações da Urban, Humberto El Zayek. “Não precisa decorar todas as combinações de linhas. Basta entender que são as do Eixo Avenida Goiás e Brasil Sul, que passam pela Praça do Ancião”, complementa.

A integração das linhas tem como objetivo principal diminuir o fluxo de passageiros no Terminal Urbano de Anápolis.

Integração temporal Urban
Modelo atende inicialmente linhas dos bairros das regiões leste, sudeste e DAIA, que passam pela Praça do Ancião. (Imagem: Divulgação/Urban)

‘Cartão Cidadão’

Usuários comuns, que não tenham o ‘Cartão Empresarial’ ou de ‘Estudante’, podem fazer o solicitar o modelo universal, conhecido como ‘Cartão Cidadão’, junto à Urban e recarregá-lo com passagens conforme necessidade.

Os bilhetes de papel, usados desde a entrada da Urban em novembro de 2015, tem validade até o dia 31 deste mês.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.