Portal 6

Vereadores de Anápolis abrem mão de correção salarial

Foi aprovado em primeira votação na última terça-feira (22) o projeto de Lei do Executivo concedendo reposição salarial dos servidores da máquina administrativa e também do Legislativo. 12% é o valor da correção que será dividida em cinco parcelas para as duas categorias de funcionários públicos.

A primeira parcela será paga no mês de março, cumprindo a data base dos servidores, no valor de 3%; A segunda parcela, no valor de 2,91% será paga em agosto; A terceira parcela com vencimento de 2,83% em setembro; A quarta no valor de 1,83% para outubro e a última parcela de 0,9% para o mês de dezembro.

O presidente da Câmara, vereador Lisieux José Borges (PT), explicou que devido a crise financeira, vivida pelo município, foi preciso parcelar o rejuste dos funcionários da Casa, mas segundo ele,os servidores da Câmara concordaram com a reposição em frações.

Junto com os projetos de reajuste dos servidores públicos municipais, o prefeito João Gomes (PT) também encaminhou matéria solicitando autorização da Câmara para corrigir os vencimentos dos agentes públicos, ou seja, prefeito, vice-prefeito, e secretários da administração, no valor de 10%. A matéria recebeu emenda supressiva, de autoria de Frei Valdair (PSB) na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), excluindo o reajuste desses gestores. A emenda foi aprovada por unanimidade dos vereadores em votação no plenário. Em comum acordo, os parlamentares optaram por não mexer nos vencimentos dos vereadores. Eles acreditam que essa é uma maneira de colaborar com o equilíbrio das contas municipais, por este motivo a iniciativa deve fazer parte de um esforço conjunto entre Câmara Municipal e Prefeitura de Anápolis.

 

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.