Homem é preso após colocar filho recém-nascido à venda na OLX

A Polícia Civil de Contagem, em Minas Gerais, vai investigar o caso do pai que colocou o próprio filho recém-nascido à venda em um site de comércio. O suspeito, Abimael Moreira Caldeira Costa, de 24 anos, foi preso nesta terça-feira (29) após o anúncio ter sido denunciado por usuários do site.

Em depoimento, Abimael afirmou que tudo não passava de uma brincadeira e que não imaginava a repercussão da história. Ele será processado por dois crimes que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente: prometer ou entregar o filho para terceiro mediante pagamento ou recompensa e submeter o menor de idade por quem responde a vexame ou constrangimento. As penas podem chegar a até seis anos de prisão. Segundo os policiais, a mãe não está envolvida na história.

No anúncio, feito na plataforma de vendas OLX, que contém cinco fotos da criança, o recém-nascido é descrito como “lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo com saúde total e comprovada”. Ele propõe a combinação do valor da venda ao interessado, e classificou a criança como “um ótimo investimento”.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás