Inscrição para o Bolsa Universitária permanece aberta até o dia 10

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O Programa Bolsa Universitária (PBU), desenvolvido pelo Governo de Goiás por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), abriu inscrições no dia 1º de abril, para o processo seletivo 2016/1. Serão oferecidas 3 mil bolsas, sendo 2,5 mil parciais e 500 integrais. As inscrições seguem abertas até o dia 10, e poderão ser feitas apenas pela internet, no endereço: www.ovg.org.br.

O interessado deverá acessar o site: www.ovg.org.br, e dentro desta página acessar o Portal Bolsa Universitária, e em seguida o link inscrições. Neste mesmo local ele deverá preencher o formulário e enviar. Logo abaixo do link Inscrições, o aluno poderá ter acesso ao link do edital, lá ele terá acesso a todas as informações necessárias para efetuar a inscrição.

Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas junto à OVG. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Estão aptos a concorrer à bolsa estudantes que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para concorrer à bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.

Entrevista

No dia 14 de abril, às 18 horas, será divulgada a convocação para a entrevista com a respectiva data no site da OVG. As entrevistas terão início no dia 18 de abril na capital, e no dia 25 de abril no interior do Estado.

Durante a entrevista, os estudantes convocados deverão apresentar toda a documentação exigida, e especificada no edital. O aluno deverá ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos. O não comparecimento do candidato resultará na desclassificação automática do processo seletivo.

O PBU foi criado pelo Governo de Goiás em 1999 e, desde então, mais de 163 mil estudantes menos favorecidos social e economicamente foram beneficiados em todo o Estado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade