Aumento da tarifa de ônibus em Anápolis repercute na Câmara Municipal

O aumento da tarifa do transporte coletivo, de R$2,50 para R$3,00, foi destaque no pronunciamento da maioria dos vereadores que usou a tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04).

O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) prometeu enviar um ofício à Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), buscando informações a respeito do aumento de 20% no valor da passagem.

“Gostaria, em primeiro lugar esclarecer que essa Casa também foi surpreendida pela medida que partiu exclusivamente de um decreto do prefeito. Não tivemos oportunidade de discutir esse assunto antes que a decisão fosse tomada. É prerrogativa do Executivo, mas tenho certeza que eu, e todos os colegas dessa Casa, gostaríamos de ter opinado sobre o assunto”, ponderou.

Já o vereador Mauro Severiano (PSDB) lembrou que em Goiânia o aumento da tarifa foi suspenso e pediu que o Ministério Público se posicione a respeito dessa questão na cidade. 

“A Câmara não vai ficar omissa ao problema. Esse aumento de 20% no valor da passagem de uma vez só é abusivo. Imaginem, o funcionário público, por exemplo, vai receber 12% de reajuste salarial em cinco parcelas, a última prevista para ser paga em dezembro. Então as coisas estão caminhando em um descompasso”, comentou o parlamentar.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás