“Brasil precisa de paz na política”, diz Marconi Perillo

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O governador Marconi Perillo concedeu entrevista ao Programa Paulo Beringhs onde ressaltou que o Brasil precisa de “paz na política”. O programa foi ao ar nesta terça-feira, dia 5, na TV Brasil Central, e será reprisado na próxima sexta-feira (08) e no domingo (10) às 23h30, na TV Goiânia (Band).

Durante quase uma hora, Marconi analisou o cenário político e econômico nacional, os cuidados que os governos precisam tomar para se prepararem para o pós-crise, e a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Questionado sobre o cenário pós-crise ele afirmou que assiste com preocupação ao duelo que ocorre hoje entre a Câmara dos Deputados e a Presidência da República, e que o Brasil precisa de paz na política para retomar o desenvolvimento, já que a crise atual é também política, moral e ética. “Chegamos a um ponto em que a economia depende da política. A economia depende de mudanças, de reformas que o Congresso Nacional precisa fazer. Como não há diálogo entre o presidente da Câmara e a presidente da República fica muito difícil prever mudanças que signifiquem melhoras para a vida do povo nos próximos meses”, afirmou.

Paz na política

“Por outro lado, ficou evidente que movimentos sociais como MST e CUT estão mobilizados defendendo o mandato da presidente. A minha pergunta é: será que se ela cair agora, entrando o Temer, que é o vice-presidente, esses movimentos vão deixar o presidente governar procurando estabelecer uma agenda nacional? Ou, se ela ficar terá capacidade de montar um ministério apolítico, um ministério de altíssimo nível, com poucos ministros e definir uma agenda positiva para o Brasil? Essas coisas precisam ser debatidas. O Brasil precisa de paz na política, paz na relação institucional entre os poderes para que as reformas sejam feitas. Sem reforma, o Brasil não vai para a frente. A primeira reforma tem que ser a política. Não é possível conviver com quase 40 partidos. Isso anarquiza a vida política pelo país e favorece os desvios”, enfatizou.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade