Anápolis sedia o 52º Jogos Universitários de Goiás

Com apoio da Prefeitura de Anápolis acontece, de 7 a 10 de abril, as competições do 52º Jogos Universitários de Goiás – JUGs 2016. A competição, realizada pela Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), está em andamento com disputas nos ginásios Internacional Newton de Faria e Carlos de Pina, e no complexo da UniEvangélica.

Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Xadrez, Natação e Vôlei de Praia, nas modalidades feminino e masculino, são os esportes dos JUGs. Participam da competição mais de 500 atletas das cidades de Anápolis, Goiânia, Rio Verde Jataí, Catalão e Itumbiara disputando as duas vagas para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Os JUGs têm como objetivo promover a integração das instituições de ensino superior por meio de atividades desportivas, desenvolver o intercâmbio desportivo e estimular o congraçamento entre os estudantes universitários, visando o seu desenvolvimento integral, afirmam os organizadores. E, também, servem de seletiva estadual para os Jogos Universitários Brasileiros.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook