Vinte mil policiais estarão nas ruas de Goiás neste domingo (17)

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Vinte mil policiais estarão nas ruas em todo o Estado neste domingo (17). A medida visa garantir a ordem pública, a incolumidade física e patrimonial, e o direito constitucional de manifestação tendo em vista o atual contexto político que movimenta o país. A votação pela Câmara dos Deputados do impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para começar às 14 horas motiva a adoção de procedimentos para garantir o direito de ir e vir.

As forças de segurança estarão de sobreaviso para ações preventivas e ostensivas, com foco em Goiânia, em vias de acesso à Brasília e também na região do Entorno do Distrito Federal. A operação engloba as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Administração Penitenciária, entre outras instituições.

A medida visa, também, garantir aos movimentos sociais pró e contra o atual governo que devem se deslocar de diversos pontos do Estado em direção a Brasília. O objetivo é garantir que as manifestações ocorram em respeito ao direito democrático de livre expressão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.