Vereador quer proibir que autoridades entrem de graça em eventos da cidade

Da Redação Da Redação -

O vereador Luiz Lacerda (PT) esclareceu, na manhã de quarta-feira (20), sobre um projeto de sua propositura, que está entrando para apreciação das comissões da Câmara Municipal. A matéria visa disciplinar a entrada aos eventos onde há cobrança de ingressos, principalmente quando tem carteira reservada para autoridades.

Lacerda lembrou que não existe amparo legal para a entrada destas autoridades de forma gratuita. “Pretendo criar uma lei para ajudar os promotores de eventos a saber lidar com esse tipo de situação. Algumas vezes chega alguém com algum brasão, e o agentes ficam intimidados, com receio de perguntar quem é, e a pessoa acaba tendo acesso. A lei não dá esse respaldo para a entrada grátis de pessoas que não são ligadas ao evento”, declarou.

O petista ressaltou que a entrada gratuita de autoridades em eventos é injusta com a população. “Quantos trabalhadores recebem um salário mínimo, ou conseguem ingresso através do ‘Torcida Premiada’, faz esforço para pagar o ingresso. E chega uma autoridade em uma catraca separada e entra. Vamos tentar disciplinar isso, e tratar a todos de maneira igualitária”, explanou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.