Anápolis registra números recordes com mais de 190 mil imóveis vistoriados em dez dias

Da Redação Da Redação -
Agentes de endemia fazem limpeza em terreno. (Foto: Divulgação)

A força-tarefa de combate ao aedes aegypti em Anápolis bateu recorde nacional. Em uma semana mais de 800 servidores dentre agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e bombeiros percorreram mais de 190 mil imóveis buscando identificar e eliminar focos do mosquito. Outros parceiros também ajudaram nas operações como Grupo de Defesa Ambiental, Base Aérea de Anápolis, Urban e as instituições de ensino superior Unievangélica e Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama).

Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (19) durante um café da manhã no Teatro Municipal. As equipes que trabalharam nas ruas receberam os agradecimentos da gerente de endemias do município, Erica Reis; do secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Teixeira; da secretária municipal de educação, Virginia Melo; do tenente coronel do Corpo de Bombeiros,  Carlos Borges de Lira, e do prefeito João Gomes.

Desde o início de janeiro várias operações da força-tarefa foram realizadas. Depois de vários bairros já percorridos um novo desafio foi lançado: realizar uma varredura na cidade em apenas dez dias. A missão foi cumprida com êxito. Aliás, Anápolis passou a ser recordista em todo o Brasil com o maior número de vistas em menor tempo.

A estratégia visa reduzir o elevado índice de casos de dengue na cidade e também conscientizar a população a respeito de seus deveres de manter limpos suas casas todo o resto da cidade. O trabalho de intensificar o número de visitas deve ser retomado no início do próximo mês.

Enquanto isso, agentes de endemias e agentes comunitário de saúde dão segmento no trabalho de rotina. Os telefones 156 e 0800 696 0408 seguem disponíveis para denúncias e informações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade