Anápolis vai sediar Campeonato Mundial de Futsal Universitário

O governador Marconi Perillo participou na manhã desta terça-feira (26) no Palácio das Esmeraldas, da reunião do grupo de trabalho que fará a organização, divulgação e segurança do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal. O campeonato será realizado entre os dias 3 e 10 de julho deste ano em Goiânia e Anápolis. O lançamento oficial do evento será nesta quinta-feira, dia 28, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O Campeonato, chancelado pela Fifa, é o maior do mundo. Delegações de 22 países já confirmaram participação nos jogos que ocorrerão no Goiânia Arena e no Ginásio Internacional de Anápolis.

Na reunião, além da secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, responsável pela organização do evento, estavam também o secretário de Segurança Pública, José Eliton, o presidente da Agência Brasil Central, Carlos Alberto Lereia, o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, o superintendente executivo da Secretária de Saúde, Halim Girade, e o superintendente-Executivo de Esportes, Júnior Vieira.

O evento trará benefícios para as cidades-sede como o aquecimento da economia local, fortalecimento do turismo, geração de empregos, arrecadação de impostos e a visibilidade mundial de Goiânia, Anápolis e do Estado de Goiás. A Seleção brasileira feminina é a atual campeã do Mundo, conquista realizada na última edição do evento, em Málaga, na Espanha, em julho de 2014, e que a consagrou como tetracampeã. Na mesma competição a Seleção masculina terminou com a medalha de prata.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Deniza Zucchetti

Deniza Zucchetti

É professora por vocação, quase RI, escritora por amor nas horas vagas e mãe em período integral

Bruno Rodrigues Ferreira

Bruno Rodrigues Ferreira

É jornalista, psicólogo e especialista em Tecnologia e Educação e Gestão em Saúde