Estádio Jonas Duarte recebe final do Campeonato Goiano neste domingo (1°)

Da Redação Da Redação -

Das duas equipes anapolinas que competiram pelo Campeonato Goiano de Futebol deste ano – Anápolis e Anapolina – obteve melhor desempenho o Anápolis Futebol Clube que conseguiu chegar à final da competição. A primeira das duas partidas válidas pela final do Goianão 2016 acontece neste domingo, 1°, no Estádio Jonas Duarte, onde o Anápolis recebe a outra equipe finalista – o Goiás Esporte Clube – às 16 horas.

Como de costume, a Prefeitura de Anápolis apoiou as duas equipes anapolinas de forma igualitária, por meio do Torcida Premiada. Além de ter ajudado financeiramente os times, este programa proporcionou que milhares de torcedores do Anápolis e da Anapolina comparecessem às dezenas de partidas realizadas desde as primeiras rodadas, iniciadas em janeiro.

Além disso, para receber a principal competição do futebol goiano, o Estádio Jonas Duarte passou pela primeira etapa do seu projeto de reestruturação que compreenderam o rebaixamento total do gramado e outras benfeitorias realizadas nas arquibancadas, áreas de convivência, vestiários, banheiros e outras áreas. Estas deram maior conforto aos torcedores, às equipes de Anápolis e também aos times visitantes, profissionais da imprensa e outros trabalhadores envolvidos.

Outras etapas do projeto

As outras etapas da reforma do Estádio Municipal Jonas Duarte vão permitir a ampliação do principal espaço esportivo da cidade. Será feita, também, uma nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará de 10 mil atuais para 15 mil pessoas que poderão acompanhar de perto os jogos.

Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. Durante os serviços, o estádio continuará funcionando. A intenção é dar comodidade e atender aos torcedores que valorizam esse espaço. Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade