Anápolis terá nova pista para prova do Detran

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação que residem em Anápolis contarão, em breve, com nova pista de prova prática de direção veicular. O Cartódromo do município será adaptado para oferecer comodidade e conforto para examinadores, instrutores, alunos e familiares. Adequação do espaço está sendo feita em parceria com a Prefeitura de Anápolis, que investirá R$ 232 mil. Segundo a prefeitura, a obra deve ser concluída em dois meses.

De acordo com o presidente do Detran, Manoel Xavier, a nova pista de prova em Anápolis será piloto para a remodelação no restante do Estado. A readequação está prevista no projeto Pista Legal, que surgiu com o objetivo de oferecer maior conforto aos candidatos. As novas pistas, ressalta Xavier, contarão com local coberto com assentos para candidatos e acompanhantes (sala de espera), sanitários e melhores condições de avaliação do grau de conhecimento do futuro condutor. “Também estamos buscando estabelecer uma nova mentalidade de parceria entre Detran, prefeituras e permissionários, para melhorar o atendimento às necessidades do cidadão”, destaca.

O gerente de Habilitação do Detran, Rodrigo Rezende, destaca que a remodelagem das pistas de prova busca ainda a melhor avaliação do candidato. Ele conta que, a exemplo do que ocorre em Goiânia, no espaço fechado, dentro do Cartódromo, serão testados conhecimentos em itens como baliza e rampa. Fora, os candidatos terão que demonstrar o desenvolvimento. “Oferecendo melhores condições, também poderemos cobrar mais dos candidatos”, alerta.

Atualmente, as provas práticas de direção veicular em Anápolis são aplicadas ao lado do Estádio Jonas Duarte.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Deniza Zucchetti

Deniza Zucchetti

É professora por vocação, quase RI, escritora por amor nas horas vagas e mãe em período integral

Bruno Rodrigues Ferreira

Bruno Rodrigues Ferreira

É jornalista, psicólogo e especialista em Tecnologia e Educação e Gestão em Saúde