Anápolis terá nova pista para prova do Detran

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação que residem em Anápolis contarão, em breve, com nova pista de prova prática de direção veicular. O Cartódromo do município será adaptado para oferecer comodidade e conforto para examinadores, instrutores, alunos e familiares. Adequação do espaço está sendo feita em parceria com a Prefeitura de Anápolis, que investirá R$ 232 mil. Segundo a prefeitura, a obra deve ser concluída em dois meses.

De acordo com o presidente do Detran, Manoel Xavier, a nova pista de prova em Anápolis será piloto para a remodelação no restante do Estado. A readequação está prevista no projeto Pista Legal, que surgiu com o objetivo de oferecer maior conforto aos candidatos. As novas pistas, ressalta Xavier, contarão com local coberto com assentos para candidatos e acompanhantes (sala de espera), sanitários e melhores condições de avaliação do grau de conhecimento do futuro condutor. “Também estamos buscando estabelecer uma nova mentalidade de parceria entre Detran, prefeituras e permissionários, para melhorar o atendimento às necessidades do cidadão”, destaca.

O gerente de Habilitação do Detran, Rodrigo Rezende, destaca que a remodelagem das pistas de prova busca ainda a melhor avaliação do candidato. Ele conta que, a exemplo do que ocorre em Goiânia, no espaço fechado, dentro do Cartódromo, serão testados conhecimentos em itens como baliza e rampa. Fora, os candidatos terão que demonstrar o desenvolvimento. “Oferecendo melhores condições, também poderemos cobrar mais dos candidatos”, alerta.

Atualmente, as provas práticas de direção veicular em Anápolis são aplicadas ao lado do Estádio Jonas Duarte.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade