Portal 6

Anápolis terá nova pista para prova do Detran

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação que residem em Anápolis contarão, em breve, com nova pista de prova prática de direção veicular. O Cartódromo do município será adaptado para oferecer comodidade e conforto para examinadores, instrutores, alunos e familiares. Adequação do espaço está sendo feita em parceria com a Prefeitura de Anápolis, que investirá R$ 232 mil. Segundo a prefeitura, a obra deve ser concluída em dois meses.

De acordo com o presidente do Detran, Manoel Xavier, a nova pista de prova em Anápolis será piloto para a remodelação no restante do Estado. A readequação está prevista no projeto Pista Legal, que surgiu com o objetivo de oferecer maior conforto aos candidatos. As novas pistas, ressalta Xavier, contarão com local coberto com assentos para candidatos e acompanhantes (sala de espera), sanitários e melhores condições de avaliação do grau de conhecimento do futuro condutor. “Também estamos buscando estabelecer uma nova mentalidade de parceria entre Detran, prefeituras e permissionários, para melhorar o atendimento às necessidades do cidadão”, destaca.

O gerente de Habilitação do Detran, Rodrigo Rezende, destaca que a remodelagem das pistas de prova busca ainda a melhor avaliação do candidato. Ele conta que, a exemplo do que ocorre em Goiânia, no espaço fechado, dentro do Cartódromo, serão testados conhecimentos em itens como baliza e rampa. Fora, os candidatos terão que demonstrar o desenvolvimento. “Oferecendo melhores condições, também poderemos cobrar mais dos candidatos”, alerta.

Atualmente, as provas práticas de direção veicular em Anápolis são aplicadas ao lado do Estádio Jonas Duarte.

Quer comentar?

Comentários