Tocha olímpica é levada à ONU pela primeira vez

A tocha olímpica foi exibida na manhã de hoje (29) na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, essa foi a primeira vez que a chama símbolo da Olimpíada foi levada à sede das Nações Unidas. A tocha chegou até a ONU pelas mãos da brasileira Bruna Gabrielle, de 13 anos, que há 11 ans mora na Suíça com a família.

Em discurso durante a solenidade de recepção da tocha olímpica, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, disse que a parada da chama na Organização das Nações Unidas teve como objetivo agregar os Jogos à missão da ONU de “mudar o mundo para melhor”.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou a criação, nos Jogos Rio 2016, de um time de refugiados, que competirão sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional.

A chama já seguiu para o Museu Olímpico, em Lausanne, no mesmo país, onde ficará até segunda-feira (2). No dia seguinte, a tocha chega ao Brasil, onde percorrerá 327 cidades, conduzida por 12 mil pessoas, até chegar ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, no dia 5. As informaçõs são do Comitê Organizador Rio 2016.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás