Presídios em Anápolis não estão mais causando vergonha para cidade

Com os constantes investimentos do Governo de Goiás, os anapolinos podem agora ver as unidades com outros olhos

Publieditorial Publieditorial -
Presídio Estadual de Anápolis, inaugurado em 2018. (Foto: Divulgação/ Governo de Goiás).

Tidos por muito tempo como vergonha para a cidade, seja pelas estruturas ou em relação ao tratamento com os internos, os presídios de Anápolis tiveram a realidade mudada. 

Com os constantes investimentos nas unidades, os anapolinos não precisam mais se envergonhar e podem ver atualmente os locais com outros olhos. 

Uma prova disso é que neste ano, o Governo de Goiás anunciou que o Presídio Estadual de Anápolis, de segurança máxima, ganhará 150 novas vagas para custodiados, aliviando assim a quantidade de detentos em cada cela. 

Seguindo a arquitetura penal recomendada pelo Ministério da Justiça, a obra contará com muros externos tendo pelo menos cinco metros de altura, celas ventiladas com mobiliário em concreto, pátio para banho de sol, assim como outras medidas. O valor máximo previsto para tais mudanças é de R$ 13 milhões. 

Outra prova de que o passado de vergonha já não existe mais, é que a Unidade Prisional localizada no Recanto do Sol recebeu uma sala lúdica para que mães e pais consigam receber a visita dos filhos menores de idade, sem algemas e em um local diferente, fora do ambiente de cárcere.

Além disso, seguindo uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO), desde maio  os custodiados da Unidade Prisional Regional de Anápolis passaram a receber uma quarta refeição diária, tendo agora direito ao lanche antes do jantar. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias