Programa de moradia vai contemplar todos os municípios goianos

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O governador Marconi Perillo anunciou na manhã de ontem (10) que vai ampliar o programa de moradia em Goiás e que, juntamente com a Agência Goiana de Habitação, vai contemplar todos os 246 municípios goianos. “Nosso planejamento será focado na melhoria das condições de vida das pessoas que vivem em condições precárias ou que não têm residência”.

O anúncio foi feito durante a entrega de Cheques Mais Moradia modalidade Comunitário a 46 municípios para reforma ou melhoria de 50 ginásios de Esporte, no valor de R$ 50 mil cada e assinatura de termo de cessão repassando os ginásios de esporte do governo do Estado para as prefeituras.

O governador ressaltou a importância da cerimônia, que contou com a presença de 16 deputados estaduais e mais de 40 prefeitos: “Em tempos de crise temos que nos esforçar criativamente para atender as demandas da população. Temos que nos esforçar para mobilizar novas ideias”.

A reforma

O investimento do Governo de Goiás, por meio da Agehab, na reforma dos ginásios é de R$ 2,5 milhões. O Cheque Comunitário deve ser utilizado exclusivamente para a compra de materiais básicos de construção, de estrutura e vedação, de instalação ou acabamento.

No final da solenidade, o governador afirmou que toda população precisa ter acessibilidade aos ginásios para praticar esportes e realizar eventos. “Nada mais sensato que transferir às prefeituras esses equipamentos. O melhor caminho para os ginásios será sob administração dos prefeitos. A minha equipe de governo está trabalhando para que tenhamos um equilíbrio financeiro sem deixar de atender as demandas das regiões goianas”, observou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade