Marconi Perillo leva demandas goianas para Michel Temer

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O governador Marconi Perillo foi recebido no início da noite ontem (24) pelo presidente interino Michel Temer, para apresentar as principais demandas do Estado de Goiás. Nos primeiros 20 minutos, o governador esteve em audiência exclusiva com Temer, e na sequência foi acompanhado pela bancada goiana de senadores e deputados federais.

Durante o encontro Marconi apresentou detalhes de sua última missão oficial aos Estados Unidos. “Falei do clima de otimismo e das explicações que demos sobre o Brasil. Transmiti a ele minha esperança de que ele possa conduzir bem a economia, devolvendo os empregos aos brasileiros, resgatando a confiança e autoestima dos empresários para os investimentos”, declarou. Também foram tratados temas como a privatização da Celg D, o projeto do trem que ligará Brasília a Goiânia, além de outras obras de infraestrutura.

Ainda em Brasília, Marconi Perillo cumpriu extensa agenda de audiências com ministros. No Ministério da Fazenda, ele esteve acompanhado da secretária Ana Carla Abrão, para discutir com o ministro Henrique Meirelles a dívida do Estado. A reunião, segundo o governador, foi estratégica para conseguir folga nos desembolsos e dar margem a investimentos. “Nós falamos sobre a renegociação das dívidas com os estados, novas operações de crédito e também assuntos macroeconômicos com o objetivo de devolver ao Brasil a estabilidade econômica”, alegou.

Na sequência, esteve em audiência com o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para tratar da recuperação da companhia energética Celg D. “No Ministério de Minas e Energia tratei sobre os potenciais energéticos de que dispomos no Estado e sobre a privatização da Celg. Com a privatização nós teremos assegurados que nos próximos anos receberemos investimentos altíssimos, superiores a R$ 3 bilhões, para melhorar a energia no Estado e atender as demandas que estão reprimidas, principalmente para a indústria, comércio e residências”, ressaltou.

Em audiência com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Geddel Vieira, Marconi debateu projetos estratégicos para o Estado, como o trem Brasília-Goiânia, além de outros projetos que estão em andamento. “Na próxima semana vou continuar visitando os ministros e trazendo a agenda de interesses dos goianos e do Estado de Goiás”, informou Marconi.

Para encerrar as audiências ele esteve com o Ministro das Cidades, Bruno Cavalcante Araújo, a quem foi solicitar maior celeridade no andamento de projetos como o BRT que liga Santa Maria a Luziânia, o VLT de Goiânia e projetos de saneamento para vários municípios do Estado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade