Brasil adota placa ‘Modelo Mercosul’ para veículos; veja mudança

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) a resolução do Conselho Nacional de Trânsito que determina o prazo de mudança do modelo de placas de veículos brasileiros.

De acordo com o documento, até o dia 31 de dezembro de 2020 todos carros terão de ser identificados por placa dianteira e traseira, no padrão estabelecido para o Mercosul.’

Conforme explica o documento, além de possuir sete caracteres alfanuméricos, as placas terão um fundo branco com a margem superior azul, contendo do lado superior esquerdo o logotipo do Mercosul e no lado direito ficarão os símbolos do Brasil.

Veja

Transição

A partir de 1º de janeiro de 2017, os veículos novos serão licenciados já com o novo emplacamento, bem como também todos os antigos que estiverem em processo de transferência de município ou de venda deverão atender ao novo modelo até a universalização final em 2020.

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade