Portal 6

Seduce e Prefeitura de Anápolis acertam detalhes do 15º Mundial de Futsal Universitário

Um encontro entre a secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e o prefeito de Anápolis, João Gomes, na tarde desta terça-feira (31), em Anápolis, deu início aos preparativos do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal.

Foi reforçado pela secretária que Anápolis abrirá a competição, no dia 02 de julho, e Goiânia fará o encerramento, no dia 10 do mesmo mês.

A decisão foi comemorada pelo prefeito, que se mostrou entusiasmado com o evento. “Queremos casa cheia na abertura e também nos jogos para que os jovens de Anápolis assistam a essa competição tão importante”, disse.

O Mundial de Futsal Universitário é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com a chancela da Fifa

Durante nove dias, Goiânia e Anápolis sediarão os jogos que contarão com a participação de atletas universitários do Brasil, Argentina, México, Canadá, Rússia, República Tcheca, Cazaquistão, Alemanha, França, Argentina, China, Tailândia, Israel, Portugal e Nova Zelândia.

Sorteio

Reunião lança as atividades que preparam o  15º Campeonato Mundial Universitário na cidade. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (1º) será escolhida, por sorteio, a seleção que duelará com a equipe feminina do Brasil durante a abertura, no Ginásio Internacional Newton de Faria. O Goiânia Arena será o palco dos jogos na capital.

Mascote

Uma enquete realizada pelo site oficial do evento vai eleger o mascote (Olé, Goyá ou Guará) da competição.

O resultado da consulta será conhecido na próxima semana.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.