Operação recupera mais de R$ 5 milhões em IPVA atrasado

(Foto: Reprodução)

Mais de 3,3 mil veículos foram abordados em operações realizadas pela Secretaria da Fazenda em maio em todo o Estado por causa de dívidas de IPVA, licenciamento e seguro DPVAT. Com o pagamento dos atrasados, o Estado arrecadou R$ 5,2 milhões. A maioria dos motoristas abordados acaba pagando o débito na hora para evitar que os veículos sejam retirados de circulação.

As blitzen são realizadas diariamente por três equipes distintas, sendo duas na Capital e uma no interior, com o apoio da tecnologia, o aparelho OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, em português), que faz a leitura automática das placas dos veículos para identificar os devedores. Somente quem não pagou o imposto e as taxas é abordado. As operações são organizadas pela Coordenação de Trânsito da Gerência de Arrecadação e Fiscalização, subordinada à Superintendência da Receita. O trabalho conta ainda com o apoio do Batalhão Fazendário da Polícia Militar e das Superintendências Municipais de Trânsito.

A escolha das cidades no interior leva em conta critérios como o número de carros existentes e a inadimplência. O trabalho da fiscalização em Goiânia inclui toda a Região Metropolitana, não apenas a Capital. As blitzen prosseguem em junho.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás