Vereadores aprovam revisão de Plano Diretor considerada retrocesso por urbanistas

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

logo bastidores

 

 

Após dois dias de votação a jato no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, a revisão do Plano Diretor de Anápolis foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Mais de 40 emendas foram feitas no texto que agora precisa apenas definir o tamanho da extensão do perímetro urbano para seguir para a sansão do prefeito João Gomes (PT).

Urbanistas consideram o desenho do Plano Diretor um baita retrocesso por ser formatado para expandir o adensamento populacional da cidade de maneira espraiada e não compacta, como é o ideal.

Outra crítica forte feita ao Plano Diretor, que valerá por 10 anos, é que ele permitirá o avanço sobre mananciais usados para abastecer a cidade de Anápolis e região. A própria Saneago, em parecer técnico, condenou o avanço da expansão urbana inconsequente.

Vários partidos políticos (com e sem representantes na Câmara Municipal) já se posicionaram contrários ao aumento do perímetro urbano como proposto pelo grupo gestor da Prefeitura de Anápolis. Uma ação popular também corre na Justiça e uma possível manifestação da seccional da OAB já é esperada para barrar o projeto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade