Conheça o primeiro condomínio de idosos do Brasil

Da Redação Da Redação -

O primeiro condomínio residencial público exclusivo para idosos do país fica em João Pessoa, na Paraíba. Mais de 40 idosos residem no condomínio Cidade Madura, formado por 40 casas de 54 m² adaptadas. Cada unidade habitacional foi preparada para receber um idoso e o seu cônjuge. A área no entorno contempla praça, pista de caminhada, academia ao ar livre e campo de futebol. Os moradores também são beneficiados com unidade de saúde, centro de convivência, horta, redário e guarita.

Embora as casas não sejam próprias e sim emprestadas, os idosos beneficiados podem ficar morando lá o tempo que desejarem.

Residências são adaptadas para idosos e condomínio dispõe de horta, redário e pista de caminhada. (Foto: Secom/Paraíba)

Residências são adaptadas para idosos e condomínio dispõe de horta, redário e pista de caminhada. (Foto: Secom/Paraíba)

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, acredita que a experiência paraibana vai despertar a atenção de outros estados do país ao dar o direito ao idoso de poder viver e não apenas sobreviver

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade