Seleção feminina de futsal inicia treino em Goiás

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A seleção feminina de futebol de salão universitário já começou a treinar em Goiás para o 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal. Após o treino desta segunda-feira (27),  às 17h30, no Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, as atletas vão se dividir em grupos e realizar atividades com os alunos de oito a 15 anos.

O momento será de descontração, as crianças poderão bater papo, tirar fotos e até mesmo jogar um pouco com as atletas. A equipe brasileira de futsal é a atual campeã do mundial e é a aposta para o título. Desde 2008, quando a categoria feminina foi inserida, a equipe brasileira ganhou todas as edições e é tetracampeã.

A equipe

Integram a equipe: Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo (Uniasselvi/SC), a Amandinha, eleita a melhor jogadora do mundo, Caroline da Silva Marciano (UnoChapecó/SC), a Nega, Patrícia Moraes (Unochapecó/SC), a Giga, Missiara Luiza Papst (Unifor/CE), Maria Gabriela Batista Cordeiro (Uniasselvi/SC), Brenda de Souza Bettioli (UnoChapecó/SC), Débora Vanin (UnoChapecó/SC), LedianeMarcolan (UnoChapecó/SC), Diana Santos de Oliveira Mendes (Uniasselvi/SC), Jessika Karoline Manieri (Uniasselvi/SC), Valeria Schmidt (Uniasselvi/SC), Renata Adamatti (Universidade Serra Gaúcha/RS), Amanda dos Santos Farias (UCDB/ MS) e Camila Gadeia Silva (Funvic/SP).

Na Comissão Técnica estão técnico, Éder José Popiolski; o auxiliar técnico Anderson Machado Menezes; o supervisor, João Darci Coelho; a preparadora física, Rosilene de Souza Marques; a diretora técnica, Daniela Duarte Dallago; o fisioterapeuta, Denis Peres e o preparador de goleiro, Sergio dos Santos Santana.

Campeonato

Ao todo, 22 equipes de futsal de 16 países vão participar de jogos no Goiânia Arena, em Goiânia, e no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. Na categoria feminina, 10 países confirmaram presença:Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.

Na categoria masculina vão disputar 12 países. Além do atual campeão de 2014, Rússia, confirmaram a Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca e Tailândia.

Realização

O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O evento tem a chancela da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias