Empresa cria calcinha que absorve menstruação e promete livrar mulheres dos absorventes

Uma nova tecnologia promete alegrar e facilitar a vida de muitas mulheres. Uma empresa norte-americana, sediada em Nova York, chamada THINKX, lançou uma ideia revolucionária que promete livrar as mulheres do uso de absorventes.

O produto trata-se de  uma calcinha que absorve a menstruação, protege contra vazamentos, proporciona sensação de secura e é totalmente lavável. A tecnologia  leva o nome da marca e de acordo com os desenvolvedores, possui capacidade de absorção equivalente a dois absorventes internos. “Através de duas camadas, uma superior que drena o líquido e outra inferior, superfina, capaz de manter o sangue longe do contato com pele e mucosas.”

Além disso a empresa garante que o tecido usado é antibacteriano e pode ser lavado e reutilizado diversas vezes, podendo ser lavado dentro de máquinas, como de costume, mas sem o uso de amaciantes.

O produto pode ser encontrado em três modelos diferentes para cada fase da menstruação.
Dias de fluxo intenso: os fabricantes recomendam as “hip huggers”, que possuem as laterais mais grossas.
Dias de fluxos intermediários: a “sport”, com uma cintura mais alta.
Fase final do período menstrual: o modelo sugerido é o “cheeky”, um tipo string que possui as laterais mais finas, ou a de tipo short.

Quem quiser se aproveitar desta tecnologia revolucionária pode visitar o site da marca onde as calcinhas estão disponíveis para a venda. Os preços variam entre R$ 100,00 e R$ 130,00.

Informações: Diário de Biologia

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás