Israel Novaes inicia campanha de doação de sangue em Goiás

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Com a chegada do inverno, os bancos de sangue ficam com seus estoques limitados. Por isso, os Hemocentros fazem apelo para conscientizar as pessoas da importância de serem doadoras e participarem desse ato solidário também nessa época do ano. E o cantor Israel Novaes decidiu convocar seus fãs, amigos e equipe para doarem sangue com ele, nesta quinta-feira (30) e dar início à campanha Faça como seu ídolo: doe sangue.

A ideia do cantor é de que artistas, atletas e personalidades façam o mesmo e convoquem seus fãs, amigos e familiares para irem juntos ao Hemocentro de suas cidades para elevarem o número de doações. “Recebo diversos pedidos para doação de sangue de todas as partes do Brasil. Acredito que se cada um de nós fizer sua parte, conseguiremos um País melhor e ajudaremos a salvar muitas vidas. Espero vocês no Hemocentro nessa quinta-feira, às 11 horas”, convida o artista. Em Anápolis, o Hemocentro está localizado na  Travessa Washignton de Carvalho, 155 – Centro.

O que é preciso para doar:

  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais;
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar descansado, tendo dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas;
  • Estar alimentado, evitando alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação;
  • Apresentar documento original com foto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.