Anápolis em Letras, Fatos e Imagens lança 35 livros nesta edição

Contos, poemas, crônicas, romances, ensaios históricos, prosa infantil, teatro, didático-pedagógico, técnico-científico, religioso, e outras categorias literárias estão representadas nesta edição do projeto Anápolis em Letras, Fatos e Imagens que, nesse ano, apresenta 35 livros. O lançamento coletivo destes trabalhos foi realizado na última quarta-feira (29) com presença dos autores, no Teatro Municipal.

A coordenadora do Anápolis em Letras, Fatos e Imagens e também escritora, Natalina Fernandes, destacou que o evento é um incentivo à produção de obras literárias, e deu oportunidade a quem nunca conseguiu editar um livro e, principalmente, reeditar obras valiosas que se encontram esgotadas. “O projeto conta com a parceria da União Literária Anapolina (ULA) e da Editora Kelps e mostra para todo mundo a qualidade de escritores e obras”, falou.

O médico Nilson Cunha organizou o material do irmão José da Cunha Gonçalves (in memoriam) e participou do lançamento do livro que conta a história do rádio em Anápolis. “Meu irmão fez a pesquisa e decidi reunir tudo e mostrar para as pessoas informações tão importantes para a nossa cidade. Eu e minha família estamos emocionados de ver este sonho realizado”, comentou.

Paulo Nunes tem 91 anos e nesta edição lança um livro de poesia. “Lancei livros por meio deste projeto e admiro a iniciativa de valorizar a leitura e mais ainda a produção local”, declarou.

O secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, explicou que o projeto tem o objetivo de valorizar a leitura e também os artistas anapolinos. “Muitos desses escritores sempre quiseram, mas nunca puderam publicar suas ideias. Tenho certeza que muitos dos livros publicados eram, até há pouco tempo, manuscritos escondidos em fundos de gavetas”, disse.

Projeto Anápolis em Letras, Fatos e Imagens

Com estas três edições cerca de 130 títulos foram editados. Cada autor recebe 400 exemplares para uso próprio, sem nenhum custo. Um aspecto importante, senão o mais importante do projeto é a distribuição dos trabalhos publicados para bibliotecas de todas as escolas da cidade, tanto da rede pública municipal e estadual, quanto particular, e das Instituições de Ensino Superior. A proposta é alcançar o maior número possível de pessoas, sobretudo, de estudantes.

Confira os nomes dos escritores que lançam seus livros neste Anápolis em Letras, Fatos e Imagens:

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás