Lançada biografia de Pedro Ludovico Teixeira

Carlos Henrique Carlos Henrique -

No Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo e  a primeira-dama Valéria Perillo receberam o jornalista e escritor Hélio Rocha para o lançamento do livro Tu és Pedro – Uma biografia de Pedro Ludovico Teixeira, no Salão Dona Gercina Borges, na noite de ontem (05). O livro foi publicado pela Editora Kelps.

“Faço um agradecimento especial ao governador Marconi Perillo e à primeira-dama Valéria Perillo pelo apoio e estímulo para que eu tivesse a coragem de realizar esta obra”, revelou Hélio Rocha. Ao que lhe respondeu Marconi: “Pedro Ludovico Teixeira foi o maior estadista goiano de todos os tempos. Quero falar um pouco da minha honra, da minha satisfação em recebê-lo aqui, Hélio. É uma honra receber tantos eventos culturais aqui. Afinal, dona Gercina Borges e Pedro Ludovico Teixeira sempre estimularam a cultura em Goiás”, observou.

Autor do livro Inquilinos da Casa Verde (também pela Editora Kelps), lançado há mais de 20 anos, com a narrativa sobre a passagem dos ex-governadores pelo Palácio das Esmeraldas, Rocha revela em Tu és Pedro o resultado de uma pesquisa ainda mais vertical, de quase um ano, sobre Pedro Ludovico (1891-1979), o fundador de Goiânia. A obra contém 160 fotos inéditas e o título é alusivo a uma conversa narrada na Bíblia entre Jesus Cristo e o apóstolo Simão Pedro.

A professora de música Maria Lucy Veiga Teixeira fez uma homenagem ao protagonista da obra, ao agraciar o público, com uma das músicas prediletas de Pedro Ludovico: o tango La Cumparsita. De acordo com Hélio Rocha, a música foi tocada no velório de Pedro Ludovico,

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade