Proposta orçamentária do Governo de Goiás para 2017 começa a ser discutida

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, se reuniu nesta quinta-feira (07) com os representantes de todos os órgãos públicos estaduais para falar das diretrizes da elaboração da proposta orçamentária do Governo de Goiás para 2017.

Segundo Mesquita, o governo fará a proposta orçamentária — a ser encaminhada até o dia 30 de setembro à Assembleia Legislativa — mais próxima da realidade econômico-financeira de Goiás e do Brasil. “Queremos consolidar uma proposta orçamentária sustentável para o próximo ano, elaborada com total integração com a Secretaria da Fazenda e com a Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof) do governo, fazendo um alinhamento completo das ações governamentais”, disse.

Na reunião, no auditório do 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, também estiveram presentes a superintendente-executiva de Gestão da Segplan, Paula Amorim, e o superintendente de Orçamento, Gilson do Amaral. Segundo Gilson, no período de 11 a 29, representantes de todos os órgãos públicos (administração direta, autárquica e fundacional) deverão encaminhar suas propostas de orçamento por meio do Sistema de Elaboração Orçamentária (Seonet) da Segplan.

A partir daí, a Segplan fará a consolidação das propostas e, posteriormente, serão encaminhadas através de Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para apreciação dos deputados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.