Trump escolhe Mike Pence como vice na disputa pela Presidência dos EUA

(Foto: Reprodução)
Aparição conjunta tem o objetivo de enviar mensagem de união partidária ao eleitor estadunidense

As vésperas da convenção nacional que vai indicar os candidatos do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para novembro, o empresário Donald Trump apresentou hoje (16), em uma cerimônia em um hotel de Nova York, o governador do estado de Indiana, Mike Pence, como seu vice na chapa republicana.

Foi a primeira aparição pública dos dois pré-candidatos, que agora vão buscar apoio dentro do próprio Partido Republicano, com o objetivo de evitar atritos que possam prejudicar a unidade da legenda. A convenção começa na segunda-feira (18) e vai até quinta-feira (21).

“Eu encontrei o líder que nos ajudará a oferecer uma sociedade segura e próspera para todos os americanos”, disse Trump ao falar sobre Pence. “Eu aceito seu convite para concorrer e servir como vice-presidente dos Estados Unidos da América”, respondeu Pence.

A convenção nacional republicana será realizada na arena de Quicken Loans, em Cleveland, estado de Ohio. Além de aprovar os nomes dos candidatos a presidente e a vice-presidente, a convenção vai ratificar a plataforma de propostas do partido a ser executada por um possível futuro governo republicano. Há um dia, Donald Trump antecipou, em sua conta no Twitter, que o governador Mike Pence seria o seu companheiro de chapa. “Tenho o prazer de anunciar que eu escolhi governador Mike Pence como meu candidato vice-presidencial”, disse Donald Trump na mensagem.

A aparição conjunta dos dois pré-candidatos tem o objetivo de enviar ao eleitor uma mensagem de união partidária. Ao longo da campanha, Trump tem feito comentários ofensivos aos muçulmanos, aos imigrantes e aos países que mantêm acordos comerciais que, no seu entendimento, prejudicam a indústria norte-americana. Os comentários de Trump muitas vezes causam mal-estar entre os próprios colegas republicanos. Por ser um político de opiniões comedidas, Pence é visto como uma escolha que pode contribuir para a união partidária.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook