WhatsApp é bloqueado novamente em todo o Brasil

Da Redação Da Redação -

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que pelo bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (19), pelo canal de notícias Globo News. A responsável pela dura medida é a juíza Daniela Barbosa, que determinou  que operadoras suspendam o serviço de troca de mensagens imediatamente.

O novo bloqueio acontece pelo mesmo motivo dos anteriores, o Facebook, dono do WhatsApp, se recusou a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações a uma investigação policial.

Esta é a terceira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Em Dezembro de 2015, o aplicativo ficou inacessível por 12h . Houve outro bloqueio em maio deste ano.

Na última vez que o aplicativo ficou fora do ar, muitas pessoas se declararam extremamente prejudicadas com a ação. Várias lojas e empresas explicaram que as vendas despencaram sem a comunicação facilitada pelo aplicativo. Ao que parece, essas pessoas terão esse problema mais uma vez.

O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição. Nos outros dois bloqueios do serviço no Brasil, a empresa sempre se manifestou informando que estava fazendo de tudo para reverter o bloqueio.

“Este é um dia triste para o Brasil. Até hoje, o Brasil sempre foi um aliado em criar uma internet aberta. Os brasileiros sempre estiveram entre os mais apaixonados em compartilhar sua voz na internet. Estamos trabalhando duro para reverter o bloqueio”, afirmou Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, em Dezembro de 2015.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade