PIS 2016 – Pagamentos deste ano começam dia 26 de Julho

Da Redação Da Redação -

O dia do início dos pagamentos do PIS/PASEP 2016/2017 está chegando. Para os nascidos em Julho, o pagamento estará disponível já na terça – feira da semana que vem, no dia 26 de Julho. Isto para aqueles que são Correntistas da Caixa e recebem 2 dias antes do restante da população.

De acordo com o novo calendário quem nasceu de julho a dezembro vai receber o benefício ainda em 2016. Já os nascidos entre janeiro a junho, apenas no primeiro trimestre de 2017. A estimativa do governo é que cerca de 22,3 milhões de trabalhadores façam uso do benefício.

Veja Tabela de Pagamentos completo. Lembrando que a última coluna é para quem já tem conta na Caixa e vai receber diretamente por ela:

Em 2016, a principal novidade fica por conta das novas regras estabelecidas pelo governo federal para o saque do PIS/PASEP. Segundo o novo regimento, o valor do benefício é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior.

Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá apenas 1/12 do salário mínimo. Ou seja, só receberá o PIS completo quem tiver trabalhado o ano-base completo.

Também é preciso lembrar que só tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada, e exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade