França pode prorrogar estado de emergência por mais seis meses

Deputados da Assembleia Nacional da França, a câmara baixa do parlamento, votaram na noite de ontem (19) a favor do projeto de lei propondo estender o regime de estado de emergência no país por mais seis meses.

A decisão foi anunciada através da página oficial da Assembleia no Twitter. “A Assembleia Nacional aprovou o projeto de lei que estende o regime de estado de emergência por seis meses”, diz a publicação. O documento será encaminhado ao Senado francês nesta quarta-feira (20).

O estado de emergência, decretado na França após os atentados de 13 de novembro, acaba dia 26 de julho. Tudo indicava que a medida não seria prorrogada – ainda na tarde de 14 de julho o presidente François Hollande chegou a falar sobre isso. No entanto, após o trágico atentado em Nice, ocorrido na noite daquele mesmo dia, ele mudou de opinião.

Na noite de quinta-feira (14), um caminhão avançou contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, em Nice, na França. Pelo menos 84 pessoas morreram — inclusive crianças — e ao menos outras 200 ficaram feridas.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Deniza Zucchetti

Deniza Zucchetti

É professora por vocação, quase RI, escritora por amor nas horas vagas e mãe em período integral

Bruno Rodrigues Ferreira

Bruno Rodrigues Ferreira

É jornalista, psicólogo e especialista em Tecnologia e Educação e Gestão em Saúde