Portal 6

Pagamento do PIS 2016 está perto de começar – Veja Calendário

Os benefícios do PIS 2016/2017 e do PASEP 2016/2017  começarão a ser pagos na próxima semana, mais especificamente no dia 26 de julho para correntistas da Caixa Econômica. Para quem recebe com o cartão cidadão, o abono será pago dois dias depois, a partir de 28 de Julho.

No dia 28, receberão o PIS os aniversariantes de julho e o PASEP os que têm inscrição com último dígito 0. A estimativa é de que 22,3 milhões de trabalhadores tenham direito a receber o benefício do PIS/PASEP 2016/2017.

O cronograma de pagamentos que se inicia agora, vai até Março de 2017, quando os nascidos em Maio e Junho receberão o seu benefício. Quem é correntista da Caixa, sempre recebe o pagamento 2 dias antes do restante dos outros trabalhadores.

Confira calendário completo:

tabela pis

O abono salarial acaba ajudando a maioria da população a ter uma renda extra no mês, possibilitando ao trabalhador o investimento que lhe for mais apropriado no momento. Em um ano de crise econômica no país,é possível afirmar que a maioria da população use o salário extra para pagar contas e quitar dívidas.

Novas Regras

Segundo as novas regras, aprovadas pelo governo federal no ano passado,  o pagamento este ano será feito pela proporção do número de meses que a pessoa trabalhou no ano-base. Portanto, não é mais suficiente um mês apenas de trabalho para receber o valor integral do abono. Quem trabalhou apenas um mês, receberá somente 1/12  e assim sucessivamente.

As outras regras vigentes nos anos anteriores continuam valendo para o PIS 2016/2017. O trabalhador precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base anterior (sem interrupções) e ter recebido média salarial mensal de até dois salários mínimos.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.