Chineses estão em Goiás interessados em construir trem bala que passará por Anápolis

Da Redação Da Redação -

Investidores chineses estão de olho na execução da obra do trem bala que ligará Goiânia-Anápolis-Brasília (DF), o famoso ‘Transpequi’. Empresários do Grupo Tiesiju Civil Engineering, sediado na China, estão Goiás reunindo informações sobre os detalhes técnicos sobre o projeto, sua viabilidade e sobre a contrapartida do Governo do Estado.

Os empresários foram recebidos ontem (20) no no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pelo secretário chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria, Luiz Alberto de Oliveira, representante do governador Marconi Perillo na reunião.

No encontro, que durou mais de uma hora, os empresários disseram que a China tem hoje uma reserva de 45 bilhões de dólares para investir no Brasil e um dos projetos de “alto interesse para o grupo” é a ferrovia entre as duas capitais do Centro-Oeste.

“Estamos nos preparando para a concorrência pública. Por isso queremos todos os tipos de informações sobre esta obra”, afirmou o vice-presidente da empresa para a América Latina, Hu Hongliang.

Luiz Alberto de Oliveira, por sua vez, afirmou que Governo do Estado está de portas abertas para atender as solicitações e informações sobre obras públicas. O secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Luiz Antônio Maronezi, apresentou informações sobre as obras. Eles se reuniram novamente no final da tarde, quando foram apresentados detalhes técnicos e potencial econômico do expresso ferroviário que ligará as duas capitais, passando pela cidade de Anápolis.

Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias