Serra Dourada recebe amistoso da Seleção Brasileira

Carlos Henrique Carlos Henrique -
(Foto: Reprodução)

Marcado para o próximo dia 30, domingo, o último amistoso da Seleção Brasileira de futebol antes da estreia nas Olimpíadas será no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida, disputada contra o Japão, está marcada para as 16h30. Segundo a gerente do Estádio, Izabella Maia, o local tem recebido manutenções rotineiras, mas encontra-se plenamente apto para receber esse e demais jogos deste porte.

Segundo Izabella, desde 2011, o Serra Dourada passou por importantes adequações como a reforma completa de todos os vestiários, a instalação de uma sala antidoping e a redução do seu gramado seguindo orientações da Confederação Brasileira de Futebol, que o tornou apto a sediar jogos internacionais. Além disso, no final do ano passado, o local passou por vistoria que constatou seu perfeito estado.

Os ingressos já estão sendo vendidos na Bilheteria Digital, pela internet, ou presencialmente no estádio Serra Dourada, a R$80 (arquibancada) e R$140 (cadeira). Os dois ingressos aceitam meia-entrada. Segundo a gerente, a expectativa é receber 40 mil pessoas para a partida.

Tradição

Mais uma vez o estádio foi escolhido pela entidade para ser parada importante na preparação de um equipe nacional antes de uma competição. A vez anterior foi nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. O Governo de Goiás colocou à disposição da CBF seus dois estádios de futebol em Goiânia: o Serra Dourada e o prestes a ser reinaugurado Estádio Olímpico. Caso a opção fosse o novo Olímpico, a partida contra o Japão seria o evento de inauguração da praça esportiva, que foi totalmente reconstruída, como parte do Centro de Excelência do Esporte.

O quadro técnico da Confederação Brasileira chegou a vistoriar o novo estádio e, segundo a própria entidade, gostou do que viu. Devido à grande importância que dá ao confronto contra o Japão, último teste antes dos Jogos Olímpicos Brasileiros, a CBF optou por utilizar o Serra Dourada. Pesou para isso, também, a tradição que o estádio possui na trajetória do selecionado nacional. O Serra Dourada já foi palco de inúmeras apresentações bem-sucedidas da Seleção Brasileira.

Olimpíadas

Cabeça de chave do Grupo A, a Seleção Brasileira entrará em campo nos dias 4 e 7 de agosto contra África do Sul e Iraque, respectivamente. Ambos os jogos acontecerão no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 10 de agosto, o Brasil vai a Salvador, Bahia, para enfrentar a Dinamarca, na Fonte Nova, fechando a fase de grupos. Adversários no amistoso do dia 30 de julho, os japoneses também participarão das Olimpíadas. A seleção asiática está no Grupo B e disputará a primeira fase contra Suécia, Colômbia e Nigéria.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade