PIS 2016 começa a ser pago nesta terça (26) – Veja tabela

Da Redação Da Redação -

O PIS/PASEP 2016/2017 começa a ser pago nesta semana. O pagamento acontece na terça-feira (26) para todos os trabalhadores com vínculo com a Caixa Econômica Federal. Neste caso, o valor do abono será depositado diretamente na conta de quem estiver apto a receber o benefício.

Para aqueles que não possuem vínculo com a Caixa, o pagamento começa na próxima quinta-feira (28). Recebem neste mês, todos os que se adequam ao regulamento e fazem aniversário em Julho. O cronograma de pagamentos que se inicia agora, vai até Março de 2017, quando os nascidos em Maio e Junho receberão o seu benefício.

A estimativa é que 22,3 milhões de trabalhadores tenham direito ao benefício, seguindo as novas regras definidas pela Medida Provisória 665. Em um ano de crise, estima-se que o dinheiro extra vai ajudar muitas pessoas a pagarem suas contas e controlar a vida financeira.

Regras Novas

Muitas pessoas ainda não sabem, mas este ano, o benefício teve seu regimento alterado. Segundo as novas regras, o valor do PIS é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior.

Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2015 completo.

Importante lembrar também que só terá direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015.

Confira o Calendário Completo:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade