Atenção: Pagamentos do PIS 2016 começam amanhã (26)

Da Redação Da Redação -

Foi divulgado o novo calendário do pagamento do Abono Salarial PIS 2016/2017 e do PASEP 2016/2017. Com isso, o trabalhador brasileiro já pode se preparar e ficar de olho na tabela para saber quando vai receber o seu benefício.

O benefício está previsto para começar a ser pago no dia 28 (quinta-feira), via Cartão Cidadão. Os trabalhadores que tiverem conta Poupança ou Corrente na Caixa Econômica Federal  deverão receber o abono salarial como crédito em conta no dia 26 (terça-feira).

Importante lembrar que quem recebe neste mês são aqueles que nasceram no mês de Julho. Em agosto será a vez dos aniversariantes de agosto, os de setembro em setembro e assim até dezembro deste ano. No primeiro semestre de 2017 os pagamentos serão feitos de dois em dois meses, com aniversariantes de janeiro e fevereiro recebendo o benefício na mesma data, assim como os de março-abril e maio-junho.

Confira o calendário Completo:

Novas Regras

Segundo as novas regras, aprovadas pelo governo federal no ano passado,  o pagamento este ano será feito pela proporção do número de meses que a pessoa trabalhou no ano-base. Portanto, não é mais suficiente um mês apenas de trabalho para receber o valor integral do abono. Quem trabalhou apenas um mês, receberá somente 1/12  e assim sucessivamente.

As outras regras vigentes nos anos anteriores continuam valendo para o PIS 2016/2017. O trabalhador precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base anterior (sem interrupções) e ter recebido média salarial mensal de até dois salários mínimos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade