Governo de Goiás publica edital do Concurso Público da Polícia Civil

Carlos Henrique Carlos Henrique -
(Foto: Reprodução)

O Governo de Goiás publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (1°), o edital 04/2016 com as normas do Concurso Público para  provimento de vagas na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

São 500 vagas: 280 para agente de polícia substituto e 220 para escrivão de polícia substituto, do quadro de pessoal da Polícia Civil de Goiás.

As inscrições para o concurso serão feitas de 11 a 31 deste mês de agosto, no somente pelo site do CESPE/UnB. O candidato também deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110,00, no mesmo período.

Podem concorrer as 500 vagas na Polícia Civil de Goiás portadores de diploma de curso superior, em qualquer área de formação. Aos candidatos com deficiência são reservadas 5% das vagas. O salário proposto pelo Estado é de R$ 1.500,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, na forma prevista na legislação.

A aplicação das provas objetivas e discursivas será no dia 16 de outubro e o gabarito oficial será publicado no dia seguinte. O resultado da prova objetiva sairá dia 9 de novembro e o da prova discursiva no dia 30 de novembro. Todo o concurso está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

O concurso terá quatro fases: provas objetiva e discursiva;  avaliação médica; aplicação de aptidões física e psicológica para todos os candidatos e prova prática de digitação para os concorrentes ao cargo de escrivão e, entrega de documentação para avaliação da vida pregressa.  Todas as etapas serão apenas em Goiânia.

O resultado final do concurso sairá no dia 23 de maio de 2017. Os aprovados e nomeados aos cargos serão submetidos, também, ao Curso de Formação Profissional de responsabilidade da Delegacia Geral da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade