Portal 6

Governo de Goiás publica edital do Concurso Público da Polícia Civil

O Governo de Goiás publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (1°), o edital 04/2016 com as normas do Concurso Público para  provimento de vagas na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

São 500 vagas: 280 para agente de polícia substituto e 220 para escrivão de polícia substituto, do quadro de pessoal da Polícia Civil de Goiás.

As inscrições para o concurso serão feitas de 11 a 31 deste mês de agosto, no somente pelo site do CESPE/UnB. O candidato também deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110,00, no mesmo período.

Podem concorrer as 500 vagas na Polícia Civil de Goiás portadores de diploma de curso superior, em qualquer área de formação. Aos candidatos com deficiência são reservadas 5% das vagas. O salário proposto pelo Estado é de R$ 1.500,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, na forma prevista na legislação.

A aplicação das provas objetivas e discursivas será no dia 16 de outubro e o gabarito oficial será publicado no dia seguinte. O resultado da prova objetiva sairá dia 9 de novembro e o da prova discursiva no dia 30 de novembro. Todo o concurso está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

O concurso terá quatro fases: provas objetiva e discursiva;  avaliação médica; aplicação de aptidões física e psicológica para todos os candidatos e prova prática de digitação para os concorrentes ao cargo de escrivão e, entrega de documentação para avaliação da vida pregressa.  Todas as etapas serão apenas em Goiânia.

O resultado final do concurso sairá no dia 23 de maio de 2017. Os aprovados e nomeados aos cargos serão submetidos, também, ao Curso de Formação Profissional de responsabilidade da Delegacia Geral da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.