Cursinho pré-vestibular gratuito na UEG abre matrícula para alunos novatos

Da Redação Da Redação -

O Projeto Educação Aberta (PrEA), que coordena o cursinho pré-vestibular gratuito na UEG de Anápolis, abre matrícula para alunos novatos neste sábado (06), a partir das 8 horas, na unidade do Campus Jundiaí.

Para se inscrever, os interessados desembolsam apenas uma taxa única de R$50 e contribuem com cinco resmas de papel sulfite (A4 – 500 folhas). O valor serve para custear a compra dos equipamentos necessários para o funcionamento do projeto durante todo o semestre e ajuda a confeccionar o material de apoio pedagógico entregue em sala, já que toda a equipe de coordenação e professores é voluntária.

Podem se matricular estudantes que estejam cursando o 3° ano ou tenham terminado o ensino médio convencional integralmente em escolas públicas estaduais. Para isso, é necessária apresentação de duas fotos 3X4 atuais; cópias do RG e CPF do aluno e do responsável (caso ele seja menor de idade); comprovante de endereço; e comprovante escolar de conclusão do ensino médio (emitido pela secretaria administrativa da escola de origem do estudante).

A coordenadora geral do PrEA, Sylvia Rodrigues Almeida ressalta que os estudantes menores de idade devem estar acompanhados do responsável para que este assine o termo de matrícula.

“Além disso, é preciso que o comprovante de conclusão traga especificado onde esse aluno cursou cada um dos três anos do ensino médio”, esclarece Sylvia. A coordenadora lembra ainda que as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

As aulas têm início no dia 08 de agosto e acontecerão no prédio da UEG – Campus Jundiaí de segunda a sexta, das 19h às 22h15 e aos sábados de 13h15 às 18h.

Maiores informações e esclarecimento de dúvidas no site do PrEA, na página do projeto no Facebook  ou pelo email [email protected] e telefone (62) 99110-9042.

O projeto

O PrEA surgiu em 2011, por iniciativa de estudantes da UEG que pretendiam retribuir para a sociedade um pouco do conhecimento adquirido durante a faculdade. O cursinho já ajudou a aprovar mais de 400 alunos em vestibulares, incluindo bolsas no ProUni. Somente no Enem 2015 foram 40 aprovados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade