Cerimônia de Abertura Olimpíadas Rio 2016 – Veja como vai ser e onde assistir

Da Redação Da Redação -

Acontece hoje (05), a partir das 19h15 com um show preliminar e oficialmente às 20h, a abertura oficial das Olimpíadas Rio 2016. O evente ocorre no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro e tem duração prevista de 3 horas.

O rei do Futebol Pelé foi confirmado pelo Comitê Rio-2016 na cerimônia de abertura da Olimpíada para acender a Pira Olímpica, mas na manhã desta sexta, a assessoria de imprensa do craque confirmou que o ex-jogador não está em condições físicas para realizar o ato.

Ainda resta dúvidas sobre quem será o substituto do astro, que era considerado unanime entre os organizadores das Olimpíadas. Entre os quatro possíveis nomes substitutos, estão o ex-tenista Guga e a grande jogadora de basquete Hortência.

O Comité Olímpico Brasileiro colocou em votação três candidatos para conduzir a bandeira na abertura das Olimpíadas: Serginho (vôlei), Robert Scheidt (vela) e Yane Marques (pentatlo moderno). A vencedora com 49% dos foi a atleta Yane Marques. Yane tem uma medalha de bronze e será a primeira atleta a ocupar o posto do Brasil que não é campeã olímpica desde 1988.

O show musical ficará por conta de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Wesley Safadão, Elza Soares, Ludmilla, Karol Conka, MC Soffia e Anitta. Os horários de cada atração não foram divulgados.

A cerimônia de abertura dos jogos olímpicos Rio-2016, será transmitida ao vivo pela Rede Record, TV Globo e TV Bandeirantes. Além disso, todos os canais SPORTV especiais para a Olimpíada devem exibir a festa de abertura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade