Pesquisa Serpes/ O Popular mostra disputa embolada pela Prefeitura de Anápolis

Da Redação Da Redação -

A largada da corrida pela Prefeitura de Anápolis mostra quatro candidatos tecnicamente empatados na Pesquisa Serpes/ O Popular, divulgada nesta terça-feira (23).

No cenário estimulado, o atual prefeito, João Gomes (PT), aparece numericamente em primeiro lugar com 16%, seguido pelo deputado estadual, Carlos Antônio (PSDB), com 14,8%; Pedro Canedo (DEM) apareceu com 14% e José de Lima tem 12,4%.

A margem de erro da pesquisa, de cerca de 4 pontos, coloca todos esses quatro candidatos em empate técnico.

Com menos de dois dígitos aparecem o ex-prefeito de Anápolis, Ernani de Paula (PSDC), com 4,2%; seguido por Valeriano Abreu (PSC), com 2%. Roberto do Óriom (PTB) figura em último, com apenas 0,8% das intenções de votos.

Anularão o voto 15% dos entrevistados e 21% ainda não decidiram em quem votar.

Espontânea

No cenário espontâneo, a Pesquisa Serpes/ O Popular mostra João Gomes na frente com 6%, seguido por Carlos Antônio com 3,8%, Pedro Canedo com 2,8% e José de Lima com 2,4%. Quase 72% do eleitorado ainda não sabe em quem votar.

Rejeição

O ex-prefeito Ernani de Paula é o mais rejeitado entre os entrevistados com 33,3% dos eleitores afirmando não votar nele “de jeito nenhum”. Ele é seguido por João Gomes com 20,2%, Carlos Antônio 18,4%, Pedro Canedo 17%, José de Lima 15,6%, Roberto do Órion 11% e Valeriano Abreu 10,8%.

Não rejeitam ninguém 38,1%. Não decidiu 2,2%.

Foram ouvidas 501 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. O índice de confiabilidade é 95%.

Para conferir a pesquisa completa, clique aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade