Campus da UEG de Anápolis recebe estudantes do ensino médio para conhecerem a universidade

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O Câmpus Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, realiza nesta quinta-feira (25) mais uma edição do projeto Conhecendo a UEG. O evento recebe estudantes do Ensino Médio e também da segunda fase do Ensino Fundamental para que conheçam um pouco da rotina universitária.

Os visitantes poderão percorrer as instalações do câmpus e também se informar sobre os cursos oferecidos. A expectativa é que o projeto tenha em média 400 visitantes ao longo do dia.

Workshop de Matemática

Uma das atividades que serão realizadas durante o Conhecendo a UEG é o 7º Workshop de Matemática.Segundo a professora Luciene Nunes Ribeiro, coordenadora da ação, a proposta é apresentar um outro olhar sobre o ensino da matemática, de forma a superar barreiras que dificultam o aprendizado dos alunos.

Entre as atividades está previsto o Parque de Diversões da Física e o Tabuleiro Geométrico, em que os visitantes poderão interagir entre si e aumentar seus conhecimentos sobre matemática.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade