Inscrição para o concurso da Polícia Civil termina nesta quarta-feira (31)

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A Secretaria de Gestão e Planejamento encerra nesta quarta-feira (31) as inscrições ao concurso público para a Polícia Civil. São 500 vagas para os cargos de Agente de Polícia Substituto e de Escrivão de Polícia Substituto. Os interessados devem acessar a página do concurso para realizar a inscrição. A taxa de participação é R$ 110 para ambos os cargos.

As 280 vagas de Agente de Polícia Substituto exigem diploma ou certificado de nível superior em qualquer área de formação e carteira nacional de habilitação, no mínimo, categoria B. O cargo oferece subsídio de R$ 1.500 para uma jornada de 40 horas semanais.

Já para o cargo de Escrivão de Polícia Substituto, com 220 vagas, os candidatos devem possuir diploma ou certificado de nível superior em qualquer área de formação. O subsídio e a jornada de trabalho são os mesmos do Agente Substituto.

O certame terá provas objetivas, discursiva, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico e avaliação de vida pregressa e investigação social. Haverá, ainda, prova prática de digitação somente para o cargo de Escrivão.

As provas objetivas e a prova discursiva da seleção estão previstas para 16 de outubro. Todas as fases e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão aplicadas em Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade