Denarc incinera mais de 6 toneladas de drogas e insumos em Anápolis

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc)  incinerou 6,3 toneladas de drogas e insumos utilizados no refino de entorpecentes nesta terça-feira (30).

O material destruído é resultado de apreensões realizadas pela especializada. Os produtos foram queimados em fornalhas de uma fábrica de cerâmica em Anápolis.

De acordo com o titular da Denarc, delegado Alécio Moreira de Souza Júnior, mais da metade das drogas e insumos incinerados provém de uma única apreensão. “Cerca de quatro toneladas foram apreendidas em uma única diligência”, informa.

O principal insumo destruído foi de ácido bórico, substância de elevado grau de toxicidade. Também foram inutilizados frascos de lança-perfume.

Para o deslocamento do produto e nos trabalhos de incineração, bem como na avaliação final e checagem da completude da inutilização tanto das drogas quanto dos insumos destinados a sua fabricação e refino, a Denarc recebeu apoio do Grupo Tático 3 (GT-3) e da Polícia Técnico-Científica. Essa foi a terceira diligência destinada a destruir drogas e seus insumos conduzida pela especializada neste ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.