Cinco dicas para entreter as crianças no trajeto de viagem

(Foto: Reprodução)

Quem viaja com crianças sabe que, quase sempre, a pior parte para os pequenos é o trajeto. De carro, de avião, de ônibus ou de trem, não importa, é muito difícil para eles apenas ficarem em silêncio, observando a paisagem. Mesmo uma viagem de curta – de duas ou três horas – para as crianças parecem mais como uma viagem de dois ou três anos.

Se você está procurando como entreter seus filhos durante a viagem e quer fugir das alternativas que envolvam ipads, tabets, celulares e afins, você veio ao lugar certo. Reunimos alguns jogos para fazer com as crianças e tornar a viagem divertida desde o início.

1 – Jogo “Quem sou eu”

Escolha uma pessoa da família, um amigo do seu filho ou um personagem de desenho animado. Através de perguntas que você só pode responder “sim” ou “não” ele deve adivinhar quem você “é”. Depois e a vez dele!

2 – Jogo “Eu estou vendo”

Escolha qualquer objeto ao alcance dos olhos e através de perguntas seu filho deve adivinhar o que você está vendo.

3 – Jogo “Fui ao supermercado e levei…”

O jogo começa com a frase “fui ai supermercado e levei” onde você acrescenta qualquer coisa. Seu filho deve repetir o que você levou e adiciona mais um objeto. Depois você repete os dois primeiro e acrescenta mais um. O jogo continua indefinidamente até um de vocês errar a lista.

O “supermercado” pode ser adaptado para qualquer outro ambiente. Praia, escola, casa da vovó. Vocês decidem.

4 – Jogo “Continue a história”

Marque no relógio 30 segundos e comece a contar uma história. Quando der o tempo é a vez do seu filho continuar de onde você parou. Depois a história passa pelas outras pessoas que estiverem viajando com você até terminar com quem começou.

5 – E por último e mais simples: conversem.

Quando cansarem dos jogos, apenas conversem. Sobre a escola, os amigos, a vida em geral. É muito bom aproveitar esse tempo para bater um papo com seu filho e descobrir mais sobre quem ele é. Aproveite. É um tempo precioso que nos dias de hoje está cada vez mais raro.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook