Integração de plataformas pode fazer de Anápolis o principal centro logístico do Brasil

Da Redação Da Redação -

A discussão de uma modelagem que integre a Plataforma Logística de Anápolis ao pátio de cargas da Ferrovia Norte Sul na cidade levou o governador Marconi Perillo a se reunir nesta quarta-feira (31) com o diretor-presidente da Valec, Mário Mondolfo. O governador, que estava acompanhado do secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, afirmou que a integração da Plataforma Logística ao polo da Norte Sul agregará muito valor ao Aeroporto de Cargas.

Segundo o presidente da Valec, a visão da empresa é de que a Ferrovia Norte Sul, desde a sua concepção, já previa a integração com plataformas multimodais, como é o caso da de Anápolis.

“Com essa integração, Anápolis passará a ser o principal centro logístico do País”, aposta Marconi.

Na audiência, o governador também solicitou da Valec providências para solucionar os problemas das intersecções da Ferrovia em seu tramo Sul, que, em função do atraso das obras, alguns desses cruzamentos têm gerado acidentes nas rodovias estaduais.

Os diretores da Valec explicaram que problemas conjunturais atrasaram o andamento da obra, que prevê a ligação da Ferrovia, passando por solo goiano, até Estrela D´Oeste, em São Paulo, com a construção de dois polos nas cidades de Santa Helena e São Simão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade